terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jovem, o grande patrimonio nacional.

Sempre me perguntam "o que você quer ser quando crescer?"... fico imaginando o por que de nunca me perguntarem "o que você é agora?".
A sociedade sempre preza, tanto na escola quanto em casa, que devemos estudar muito para entrar em uma boa faculdade e sermos bem sucedidos em nossas vidas. É nesse ponto que eu discordo.
Todo jovem deveria ter o direito de ser estimulado para participar de Campanhas, eleições, plebiscitos, mas o que vemos é uma realidade muito distante.
Já houve, algum dia, alguma campanha efetiva que dissesse: "Jovens, tirem seu titulo de eleitor aos 16 anos! Sua opinião pode mudar o país"?
Não.
O jovem é treinado pra ter um olhar supérfluo sobre aquilo que chamamos de política, o que, ao meu ver, deveria ser condenado por todas as culturas.
Todo jovem tem dentro de si uma chama, por menor que seja, ansiando por esse sentimento de estabilidade política. Alguns escolhem mantê-la trancafiada, e outros decidem que se querem queimar todo o corpo e mente.
E eu anseio por ser queimado todos e todos os dias de minha existência.

Guilherme Assunção de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário