quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Força vital

Até agora pouco, sempre tinha em mente a mesma vontade... Vontade de voltar no tempo e poder estancar nos primeiros anos da educação fundamental, fazendo contas como 2+2 e treinando meu cérebro pra aceitar que sempre daria 4. Até agora pouco, imaginava que vida de criança é sempre mais fácil, divertida, e boa... Criança não presta vestibular, criança não liga para política, criança não opina em decisões importantes, criança não se preocupa com aquilo que mais apavora os adultos.
Era exatamente nesse ponto que eu errara.
Minha vida depende disso. Se continuo aqui e agora, é porque existe uma pequena força dentro de mim que me mantém vivo para qualquer problema que preciso e precisarei enfrentar.
Força essa que me faz querer gritar para os quatro ventos aquilo que estou pensando e aquilo que quero fazer.
Força que me faz querer desabafar pra todo mundo aquilo de mais lindo e mais triste que tenho dentro de mim.
Força que me faz bater constantemente na mesma tecla |MUDANÇA| sem descanso.
Força que me faz ter esperança num futuro melhor para minha amada pátria.
Força que se mantém na infantil e absurda crença de que algum dia a humanidade possa abrir os olhos para aquilo que está fazendo contra si e contra o mundo.
Força que não me deixa cair e nem me abalar, que me restaura e me afoga nessa confusão.
Aí então vejo algum resquício de solidariedade, amor, ou então lealdade, e essa força cresce e se multiplica, fazendo minha esperança se estender ainda mais.
E enquanto essa força continuar dentro de mim, não poderei me calar.
Nem que eu queira.

Guilherme Assunção de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário